Filosofia: Ensino e Pesquisa

Que todos os seres sejam felizes! Que todos os seres tenham paz! Que todos os seres sejam livres!

domingo, 10 de julho de 2016

Neste ano diariamente melhoro...



01) Neste ano diariamente melhoro minha alimentação. Ela será saudável, integral e principalmente orgânica. Utilizarei a comida também como instrumento de melhoria social. Nenhum animal precisará ser maltratado para que eu possa me alimentar. Comerei menos quantidade e mais qualidade. Na medida do possível dispensarei os industrializados e desnaturados, apoiando feiras e agricultores ecologistas.

02) Neste ano diariamente melhoro meus movimentos. Serei atencioso com meu corpo e darei a ele a atividade física necessária para que possa ser boa base de sustentação durante minha passagem pelo mundo. Optarei entre ioga, natação, ginástica, musculação ou outro que traga resultados satisfatórios e serei absolutamente disciplinado na freqüência às aulas. Reconhecerei a importância da caminhada diária e do alongamento corporal.

03) Neste ano diariamente melhoro minha renda. Terei máxima atenção às possibilidades de bons negócios, oportunidades de trabalhos e empregos, reservas e poupanças. Estou aberto a mudanças, sem pré-conceitos mas focado na atividade mais lucrativa com responsabilidade social e sustentabilidade. Valorizarei minhas atividades profissionais fazendo mais cursos e estudando logísticas para a qualidade.

04) Neste ano diariamente melhoro minhas emoções. Ouço somente música de boa qualidade que tenha bom conteúdo ou possa elevar a alma. Escolho os melhores filmes e documentários. Freqüento espetáculos de teatro, orquestras e óperas. Leio somente textos que incentivem a paz e a cidadania. Sou tranqüilo e tenho ótimo humor a partir desses alimentos emocionais de boa qualidade.  Se necessitar, buscarei grupos de apoio e terapias eficientes.

05)  Neste ano diariamente melhoro meu senso artístico. Pratico a arte que mais se afine com minha personalidade, seja canto, dança, pintura, escultura, fotografia, teatro ou outra de visível divindade. O importante é que a arte está sempre presente em minha vida como ferramenta de promoção da alegria e conexão com meu próprio ser. Se possível a compartilharei com outros para tornar suas vidas melhores. 

06) Neste ano diariamente melhoro meu comportamento. Não respondo às agressões e provocações comuns ao dia-a-dia. Enxergo somente as melhores qualidades nos seres humanos. Vejo todos os homens e mulheres como meus irmãos e irmãs. Reclamo muito menos e ajo muito mais. Falo muito menos e ouço muito mais. Sou uma pessoa de magnetismo pessoal tão elevado, de palavras tão sinceras que todos desejam minha amizade e minha presença.

07) Neste ano diariamente melhoro a preservação ambiental. Estou atento a todas as oportunidades de não poluir a terra, a água e o ar. Me esforço para utilizar produtos bio-degradáveis. Separo o lixo corretamente. Tomo banhos breves e o mais próximos possível do frio. Saio de transporte coletivo sempre que possível. Planto muito mais árvores, flores e alimentos. Denuncio maus tratos com seres sensíveis, não utilizo produtos produzidos a partir da dor animal e apóio todas as iniciativas ecológicas possíveis.

08) Neste ano diariamente melhoro minha alma. Reconheço a autoridade dos genuínos mestres espirituais. Respeito todos os cultos e tendências religiosas mas tenho meu referencial espiritual seguro não borboleteando ou colecionando grupos aleatoriamente. Desenvolvo a oração e a meditação de forma incessante, reconhecendo que oração e meditação são artes para resolução de problemas e auto-conhecimento. Sei que o clímax da ética é amar o próximo como a mim mesmo. A espiritualidade é para mim sinônimo de serviço incondicional à vida e às pessoas. Elejo um grupo que necessite de meu apoio voluntário e durante o ano oferecerei o melhor de mim a ele.

Autor: Alexandre Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário