Filosofia & Interdisciplinariedade

Que todos os seres sejam felizes! Que todos os seres tenham paz! Que todos os seres sejam livres!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dedicação – Lama Padma Samten


Que o mestre universal da paz e da compaixão, sua santidade o Dalai Lama, juntamente com todos os mestres de todas as tradições que veiculam essa mensagem tenham longa vida
Que todos estejam a salvo de gerar pensamentos negativos, o obstáculo mais destrutivo.
Que esses pensamentos nunca surjam em nossa mente.
E que todos os seres também estejam livres de pensamentos negativos.
Ao longo de minhas muitas vidas e até este momento, inclusive os méritos gerados por esta prática e todas as que vier a conseguir, ofereço para o bem-estar dos seres senscientes.
Possa a doença, guerra, fome e sofrimento diminuir para todos os seres, enquanto sua sabedoria e compaixão aumentam nesta e em vidas futuras.
Possa eu claramente perceber todas as experiências como sendo tão insubstanciais quanto o tecido do sonho durante a noite e imediatamente despertar para perceber a manifestação de sabedoria pura no surgir de cada fenômeno.
Possa eu rapidamente alcançar a iluminação para trabalhar sem cessar pela liberação de todos os seres.
Budas e Bodhisattvas em conjunto. Seja qual for a sua motivação, sua ação benéfica, seja qual for a sua onisciência, realizações e poderes benévolos e seja qual for a sua imensa sabedoria, eu que igualmente venho para beneficiar os seres, rogo para que possa alcançar as mesmas qualidades.
Nesse exato momento, possa nem mesmo os nomes doença, fome, guerra e sofrimento serem ouvidos pelas pessoas da terra. Mas possam sim, sua conduta moral, mérito, riqueza e prosperidade crescer.
E possa a suprema bem-aventurança e bem-estar sempre surgir para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário